Programas de voluntariado corporativo

O voluntariado corporativo é uma ferramenta de desenvolvimento que vem ganhando força nos últimos anos. Além do poder de transformação individual, o voluntariado promove integração entre as equipes, engajamento  e auxilia no despertar de novas habilidades e competências, necessárias ao mercado de trabalho. 

Aos poucos, e com ajuda do Gera Social, estamos começando a caminhar com as nossas próprias pernas, desenhando os nossos projetos futuros de longo prazo desde o rascunho – até o sucesso que esperamos.

Susanna Frankel, membro do grupo de voluntários da CGG

Não existe uma receita única para construir um

Programa de Voluntariado Corporativo. 

Nós construímos uma trilha em conjunto com nossos clientes, alinhando a cultura empresarial, aos objetivos e expectativas das equipes. Desde a fase de planejamento e identificação de projetos, até a logística e preparação para o dia D, o momento da “ mão na massa”

Implementar um programa de voluntariado corporativo faz bem para todos os envolvidos: empresas, comunidades e empregados.  Desencadeia a sensação de bem estar e de pertencimento que verificamos quando o voluntário se associa a uma causa, contribuindo para o bem de alguém.

benefícios para as organizações:

1.

Fortalecimento da reputação da marca;

2.

Maior integração e engajamento entre os colaboradores, refletindo em performance, inovação e perenidade empresarial;

3.

Atração e retenção de talentos;

4.

Melhor ambiente de trabalho;

5.

Geração impacto social efetivo;

6.

Equipes motivadas;

7.

Desenvolvimento de senso de propósito.