Semana da

Diversidade

Apesar da importância de vermos o tema Diversidade e Inclusão ganhando destaque na mídia e dando direcionamento a campanhas publicitárias, sabemos que não é o bastante para reduzir preconceitos.

 

A sociedade vem cobrando cada vez mais coerência entre os discursos e as práticas empresariais. É preciso que o discurso e as imagens – veiculadas da porta para fora - sejam colocados em prática, da porta para dentro. 

 

A diversidade é um espelho da nossa sociedade e as equipes devem estar preparadas para refletir interna e externamente essa realidade. Quanto mais pessoas com experiências diferentes estiverem fazendo parte de uma mesma equipe, mais chances de desenvolverem soluções, serviços ou produtos que integrem melhor  as necessidades e desejos dos clientes.

objetivos:

Nossa Semana da Diversidade tem o objetivo de  trazer para toda a organização – e não apenas para o RH ou as equipes que lidam com clientes – diferentes perspectivas sobre  o tema e seu impacto na vida das equipes e da empresa. 

benefícios 

1.

Mais inovação e criatividade

2.

Mais integração entre equipes

3.

Menor resistência à mudanças

4.

Redução de conflitos

5.

Colaboradores mais motivados e engajados

temática:

Serão abordadas questões como raça/etnia, gênero, pessoas com deficiência, LGBTI+, crenças, gerações, saúde mental, dentre outros, sensibilizando para o respeito às diferenças.