NÓS SOMOS O GERA SOCIAL

Somos uma organização criada para capacitar pessoas e organizações a atuarem de forma mais efetiva na construção de uma sociedade mais justa e sustentável, gerando transformações positivas e duradouras.

 

Estruturamos programas de formação alinhados com as necessidades da sociedade atual e desenvolvemos programas de competências sociais para gestores e empreendedores.

 

EQUIPE

LARISSA HARARI

  • Preto Ícone LinkedIn

Carioca, graduada em Relações Internacionais com especialização em Mediação de conflitos em Israel. Em 2016, se tornou Fellow do Amani Institute pelo curso de Gestão da Inovação Social e em 2020 iniciou seu mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas pela Universidade de Duke nos Estados Unidos como participante do Programa Rotary pela paz.

Desde 2012, é inserida no terceiro setor, na gestão e operação de projetos nas áreas temáticas de educação, empreendedorismo e cultura da paz. 

 

Com 19 anos, conduziu um programa de educação para paz em Vitória-ES, onde a guerra entre facções fazia com que crianças e jovens de comunidades rivais se vissem como inimigas. Quando esteve no Quênia, trabalhou na startup de tecnologia e educação BRCK, e utilizou o Design Thinking para construir com alunos e professores em uma favela em Nairóbi melhorias na escola e seu entorno.

 

Foi responsável em 2017 pela criação do Favela Hub, polo de inovação social e empreendedorismo no Cantagalo pela ONG Viva RIo. É cofundadora do Gera Social e coordenadora de parcerias e metodologias.

movidos pelo impacto social

LUCAS CRUZ

  • Preto Ícone LinkedIn

Sou economista com especialidade em finanças e inovação social. Tenho mais de 12 anos de experiência com passagem profissional em bancos de investimentos, em consultoria empresarial e no terceiro setor. 

 

Atualmente sou gestor de inovação corporativa e líder de impacto social da Fábrica de Startups e cofundador do Gera Social, responsável pela gestão de novos negócios.

MARLENE OLIVEIRA

  • Preto Ícone LinkedIn

Especializada em estratégias de comunicação para vencer desafios de negócios e de transformação, Marlene Oliveira integra a equipe do Gera Social como diretora, contribuindo para o direcionamento estratégico e posicionamento da empresa.

 

Marlene tem uma trajetória profissional em Comunicação Corporativa que inclui grupos empresariais nacionais e globais, como Unisys, Losango, Aracruz Celulose e Lafarge, onde ocupou cargos de direção na filial brasileira e na sede do Grupo, em Paris, por 20 anos.  Sua atuação envolveu as operações em 4 continentes: Ásia, Europa, África e América Latina.

 

Junto com a equipe, ela busca, soluções estratégicas e criativas para potencializar o alcance e os resultados dos projetos da empresa.

 

Professora do curso de pós-graduação em Comunicação da ESPM Rio,  conferencista, Marlene também escreve para o #Projeto Colabora, site jornalístico brasileiro, independente, dedicado ao desenvolvimento sustentável.  Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFRJ, pós-graduada em Marketing pelo IAG/PUC Rio e Master Executivo pelo Coppead/UFRJ. 

SUZANA DEVULSKY

  • Preto Ícone LinkedIn

Graduada em Comunicação pela UFRJ e certificada PMD Pro, Suzana também estudou Ciências Políticas e Estudos de Gênero na Université Paris 8. Por meio dessa formação, despertou seu interesse por impacto social, em especial por direitos das mulheres.

Em 2017, mudou-se para a Índia, país que chamou de casa por quase dois anos. Em Nova Déli, Suzana foi assistente executiva do presidente da Câmara de Comércio Brasil - Índia e trabalhou na área de comunicação e relacionamento com doadores de uma ONG local, entrando em contato com projetos de educação e saúde para crianças em situação de vulnerabilidade e profissionalização de mulheres em busca de independência financeira como um passo importante para romper ciclos de abuso e violência. Em 2018, mudou-se para McLeod Ganj, um vilarejo ao norte da Índia onde se localiza a sede do governo tibetano em exílio, dedicando-se ao trabalho voluntário, dando aulas de inglês e francês para refugiados.

 

Desde 2019, de volta ao Rio de Janeiro, dedica-se a impactar o ecossistema local. Foi voluntária da área de comunicação do Programa de Acolhimento a Refugiados (PARES) da Cáritas RJ e fez parte da primeira turma da Formação em Impacto Social no Rio de Janeiro (FIS Rio). 

 

Atualmente, Suzana é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. No Gera Social, é responsável pelo gerenciando dos canais de comunicação, produzindo conteúdo e criando estratégias. Suzana também dá suporte à execução e desenvolvimento da Formação em Impacto Social.

NETO GAMA

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraense radicado no Rio de Janeiro, Engenheiro, especialista em Ordenamento Territorial Urbano pela UFPA e Planejamento Estratégico pelo IFSC, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFPA e Branding pelo IED-Rio. Acredita na potência das redes e comunidades como base para a transformação das relações humanas, do desenvolvimento sócio comunitário, da relação com o espaço e uso dos recursos. Possui experiência com economia criativa, gestão de redes e comunidades, gestão e consultoria de projetos, branding, tendo trabalhado em organizações como Templo, RJ Criativo e Benfeitoria. Atualmente é Gestor de Projetos no Gera Social.

ALICE COLLAÇO

  • Preto Ícone LinkedIn

Estudante de Comunicação Social na UFRJ, tem interesse pelas áreas de Design, Publicidade e Marketing. Foi voluntária da equipe de comunicação da ONG TETO- RJ e concluiu o curso "Mobilização de redes e captação de recursos" do Gera Social. 

Estagiária de Comunicação e Mídias Sociais, Alice elabora conteúdo visual e escrito para as redes sociais e demais canais de comunicação do Gera Social.

Acreditamos no potencial de cada um para transformar realidades e que juntos podemos construir o mundo que queremos.

 

Missão

Capacitar pessoas e organizações a atuarem de forma mais efetiva na construção de uma sociedade mais justa e sustentável, gerando transformações positivas e duradouras.

Visão

Que todas as pessoas e organizações assumam seu papel na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.

Valores

Nós respeitamos e valorizamos a diversidade;

 

Nós defendemos as práticas que acolhem;

 

Nós queremos reduzir estigmas e questionar estereótipos;

 

Somos rigorosos nos nossos compromissos e sensíveis na nossa abordagem;

 

Nossas ações buscam promover a justiça social.

Traga mais impacto para a sua atuação profissional

Gera Social

Movidos pelo impacto social

  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

Quer ficar sabendo dos nossos próximos eventos e de outros assuntos sobre o ecossistema de impacto social?

 

Acompanhe nossas redes

Gera Social. 2020