FIS Rio

O Gera Social trouxe para o Rio de Janeiro, com exclusividade, a Formação em Impacto Social do Amani Institute, para que possamos ter no ecossistema da nossa cidade cada vez mais pessoas preparadas para enfrentar desafios socioambientais, criando soluções inovadoras e sendo capazes de ter um pensamento crítico e global de suas ações. A FIS Rio é uma co-realização, com Amani e Gera Social trabalhando em parceria para entregar conteúdo de qualidade e uma experiência única aos participantes.

SOBRE A FIS RIO

A Formação em Impacto Social oferece as ferramentas e metodologias necessárias para que você se destaque na carreira de impacto social. É um mergulho no ecossistema de negócios e inovação social que garante o desenvolvimento pessoal e profissional para uma atuação mais responsável e sustentável social e ecologicamente.

Ao longo da Formação, diversos temas são apresentados de modo a trabalhar competências técnicas bem como as habilidades socioemocionais e o autoconhecimento, essenciais para um bom exercício de liderança em todas as áreas.

DIFERENCIAIS

  • Metodologia de Inovação Social do Amani Institute, com treinamento e acompanhamento da equipe de São Paulo;

  • Aprendizado "mão-na-massa";
     

  • Vivência de um trabalho de impacto na prática por meio dos projetos desenvolvidos com organizações sociais do Rio de Janeiro;
     

  • Aulas com profissionais do mercado, possibilitando conexões e trocas de experiências;
     

  • Ampliação da rede de contatos através do grupo Alumni.

PÚBLICO-ALVO

  • Adultos de todas as idades que desejam trabalhar com iniciativas de impacto social;

  • Empreendedores sociais que buscam melhorar os resultados de seus projetos;
     

  • Pessoas passando por uma transição de carreira e que querem um trabalho mais conectado com seu propósito;
     

  • Profissionais de órgãos públicos, organizações da sociedade civil ou setor de Responsabilidade Social de empresas que procuram atuar de maneira mais assertiva;
     

  • Profissionais de todas as áreas que se interessam por entender os resultados de suas ações no planeta e que almejam alinhar seu trabalho com as demandas sociais e ambientais;
     

  • Pessoas em busca autoconhecimento, reflexões sobre autorresponsabilidade e sobre os problemas do mundo;
     

  • Todos que de alguma forma acreditam que podem contribuir com uma mudança positiva do Brasil e do mundo.

ESTRUTURA DA FORMAÇÃO

Com uma carga horária total de 92 horas, dividida em aulas semanais ao longo de 4 meses, a FIS Rio propõe um currículo que ensina caminhos e ferramentas para impactar, além de trabalhar dimensões pessoais de cada participante. 

Os alunos também colocarão em prática a metodologia de inovação social do Amani Institute através de projetos em grupo aplicados a ONGs ou negócios sociais.

O Currículo Central acompanha e costura a jornada de aprendizado com cursos intensivos que são aliados a três pilares:

​Eu Impactando: cursos voltados para o autodesenvolvimento, alinhamento de propósito e sustentabilidade pessoal como um agente de mudança. Exemplos: Teoria U, Comunicação Não Violenta, entre outros.

Ferramentas para Impactar: cursos voltados para o conhecimento e desenvolvimento de ferramentas indispensáveis nos dias de hoje e que são cruciais para aqueles que trabalham com impacto social. Exemplos: Teoria da Mudança, Modelo C, Captação de recursos, entre outros.
​​
Caminhos para Impactar: cursos voltados para apresentar formas que já estão sendo praticadas e comprovadamente geram impacto social. Exemplos: Empreendedorismo Social, Capitalismo Consciente, Intraempreendedorismo, Advocacy, entre outros.

Conectando e sustentando todo conteúdo apresentado, os participantes ainda executam um projeto ao lado de uma organização parceira, possibilitando uma aprendizagem experiencial.

Gera Social

Formamos agentes de mudança social

Acompanhe nossas redes
  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

Quer ficar sabendo dos nossos próximos eventos e de outros assuntos sobre o ecossistema de impacto social do Rio de Janeiro?

 

Gera Social. 2020