NOSSA REDE

Nós do Gera Social valorizamos muito o poder das redes. Por isso, além do conteúdo e metodologia dos nossos serviços, também trazemos nossos alunos mais para dentro do ecossistema de impacto social por meio da conexão com organizações parceiras, facilitadores (profissionais com experiência no setor) e ex-alunos.

PESSOAS COM QUEM CONTAMOS

Beta Pontelo.jpg

Betânia Pontelo

  • Preto Ícone LinkedIn

Empreendedorismo Social - FIS Rio/turma 1

Formada em Comunicação Social pela UFV, cursou liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação na Veduca/USP,  foi gerente de acompanhamento empresarial na Incubadora do Centev UFV. Hoje, coordena o programa de incubação na abeLLha - Incubadora de negócios de impacto no Rio de janeiro. Desde 2018, está a frente do desenvolvimento de negócios nas favelas Cantagalo/Pavão Pavãozinho e coordena o programa de inovação da abeLLha em empresas que desejam reformular processos internos.

Clariza Rosa.jpg

Clariza Rosa

  • Preto Ícone LinkedIn

Storytelling - FIS Rio/turmas 1,2 e 3

Formada em Publicidade pela PUC-Rio, atua em projetos de cultura para marcas, como facilitadora de comunicação e metodologia em iniciativas públicas e privadas. Em suas experiências como consultora estratégica de comunicação e planejamento estão Facebook, Zaxy, Ahlma, Sandálias Ipanema, Oi e Fundação Cidadania Inteligente. Faz parte do time de curadoria do ColaborAmerica, foi parte da equipe de curadoria e estratégia do Conexidade (Oi Futuro) e é vice-curadora do Global Shapers, rede de juventude ligada ao Fórum Econômico Mundial. É uma das sócias da produtora SILVA, empresa que potencializa jovens de periferia por meio da moda.

Daniele Apone.jpg

Daniele Apone

  • Preto Ícone LinkedIn

Mobilização Social - FIS Rio/turma 2

Pós-graduada em Economia e Gestão para Sustentabilidade pela UFRJ e graduada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo. Idealizadora da Entrenós, atua em planejamento e gestão de projetos socioambientais com foco em Mobilização Social e Negócios Sustentáveis. Entusiasta de metodologias participativas, é facilitadora certificada pelo Gaia Education e tem como propósito de vida a redução das desigualdades sociais. Acredita na atuação em rede para como catalisador para impactos positivos em nossa sociedade.

Debora Pio.jpg

Debora Pio

  • Preto Ícone LinkedIn

Mobilização Social - FIS Rio/turma 3

Cria da Vila Kennedy, doutoranda em Comunicação pela UFRJ, mestre em Comunicação e Cultura pela mesma instituição, e com mais de uma década de experiência no terceiro setor, Débora Pio é hoje Coordenadora Geral de Mobilizações da ONG Meu Rio. Graduada em Comunicação Social, Débora já trabalhou na grande mídia (TV Globo e Jornal O Globo), atuou como Editora Chefe no Viva Favela, um projeto da ONG Viva Rio, foi co-autora e co-produtora do Curta Vila Kennedy e é integrante do Coletivo Casa de Aya, que produz mensalmente atividades audiovisuais para crianças e adolescentes da Vila Kennedy.

Diana Bonar.jpg

Diana Bonar

  • Preto Ícone LinkedIn

Comunicação Não-Violenta - FIS Rio/turmas 2 e 3

Com mais de 10 anos de experiência no campo da prevenção da violência em regiões afetadas pelo crime e violência, tem experiência internacional trabalhando e estudando no Japão, Inglaterra, EUA, Trinidad e Tobago, Brasil e Tailândia. É formada em Relações Internacionais, Mestre em Mediação de Conflitos e Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos. Possui uma Especialização em Resolução de Conflitos e Estudos para a Paz pelo Centro Internacional da Paz do Rotary na Tailândia. Atuou por mais de 6 anos como coordenadora de Treinamento e Conteúdo da Organização internacional chamada Fight For Peace. Diana é bolsista Rotary pela Paz Internacional e trabalha ao lado de uma rede mundial de especialistas na área de estudos sobre a paz.

Isabel Rodrigues.jpg

Isabel Rodrigues

  • Preto Ícone LinkedIn

Finanças Sociais - FIS Rio/turmas 1 e 2

Economista pela PUC-Rio, já atua há mais de três anos no ecossistema de Finanças Sociais e Investimento de Impacto. Trabalhou na SITAWI Finanças do Bem com análises ambientais, sociais e de governança, e na área de Contratos de Impacto Social e Investimento de Impacto com análises financeiras e de impacto de negócios sociais e aderência a instrumentos financeiros. Possui experiência em pesquisa e consultoria econômica, com intercâmbio na Inglaterra e na Universidade de Tilburg, na Holanda.

Juliana Kaiser.jpg

Juliana Kaiser

  • Preto Ícone LinkedIn

Mobilização e Captação de Recursos - FIS Rio/turma 3

Juliana Kaiser é Educadora e Gestora de Projetos Sócio Culturais. É mestranda em Projetos Sociais na FGV e cursou MBE em Responsabilidade Social na UFRJ, onde ministra a disciplina Relacionamento com o Mercado e visitas técnicas. Tem ampla experiência em gestão de projetos em áreas de vulnerabilidade social. Atua na captação e mobilização de recursos e também na mentoria de equipes de organizações sociais, além de realizar monitoramento dos projetos para ampliar o impacto social. Tem forte atuação no campo da diversidade e inclusão. Em fevereiro de 2020, realizou a curadoria do Fórum Planetário de Sustentabilidade.

Lara Martins.jpg

Lara Martins

  • Preto Ícone LinkedIn

Aplicação da Agenda 2030 em projetos e negócios - FIS Rio/turma 3

Lara é especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IAG - Escola de Negócios PUC-Rio e graduada em Comunicação Social com habilidade em Publicidade e Empreendedorismo pela mesma universidade. No início da carreira, trabalhou com grandes empresas como Apex-Brasil e Vale no Instituto Gênesis da PUC-Rio. Atualmente, é Coordenadora de Projetos Sociais na ONG CIEDS e é responsável pela operação do Programa Shell Iniciativa Jovem. Articuladora local e ativista de ações em prol do desenvolvimento sustentável, Lara atua como Gestora da Comunidade do Sistema B no Rio de Janeiro, integra o Rio de Impacto e é a 1º voluntária do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), membro da equipe de ODS e Mudança Climática da organização de jovens Engajamundo, Fellow da Comunidade Social Good Brasil e recebeu o prêmio de Valuable Young Leaders em 2019.

Ligia Deschamps.JPG

Ligia Deschamps

  • Preto Ícone LinkedIn

Teoria U - FIS Rio/turma 1

Formada em administração de empresas pela ESPM Rio, liderança para transição pela Schumacher College e politicas publicas pela UFRJ. Lígia uma das sócias fundadoras da Trade Social, uma consultoria de impacto que ajuda empresas a se perceberem e engajarem como agentes de mudança na sociedade e é cofundadora da RISO, ONG que atua com desenvolvimento de jovens am áreas de vulnerabilidade social. Também é parte da Base Colaborativa, aonde fomenta o núcleo carioca, nutrindo uma comunidade colaborativa que reune pessoas com o objetivo compartilhado de gerar impacto social positivo

Luise Valentim.jpg

Luise Valentim

  • Preto Ícone LinkedIn

Intraempreendedorismo - FIS Rio/turma 2

Engenheira Ambiental especializada em resíduos e saneamento. Especialista em sustentabilidade, com ênfase em métricas de impacto e responsabilidade socioambiental focada em gestão de voluntariado corporativo. Foi diretora de Sustentabilidade da Somar, empresa certificada B, de consultoria e criação com metodologia própria, focada em sustainability marketing strategy. Intraempreendedora por natureza com o instinto de entregar sempre o melhor ao mundo. Ativista socioambiental consciente e especialista em voluntariado em diversas causas e projetos. Pós graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Murillo Sabino.jpg

Murillo Sabino

  • Preto Ícone LinkedIn

Empreendedorismo Social - FIS Rio/turma 2

Empreendedor social, cofundador do Projeto RUAS e um dos 11 jovens líderes selecionados para mesa redonda com o ex-presidente americano Barack Obama. É fellow da Young Learders of Americas Initiative e Unschools of Disruptive Design.  Amante do samba e carnaval de rua, ele se dedica a investigar como organizações podem impactar positivamente o mundo ao seu redor e aplica em sua consultoria.

Taiana Trajano.jpg

Taiana Trajano

  • Preto Ícone LinkedIn

Capitalismo Consciente - FIS Rio/turmas 1, 2 e 3

Tedx Speaker, Especializada em Design de Sustentabilidade e Branding. Com experiência de mais de 5 anos no mundo corporativo, também foi consultora de desenvolvimento organizacional e processos colaborativos de inovação e criação, utilizando ferramentas como Dragon Dreaming e Design Thinking em grandes empresas. Foca a sua pesquisa nas Novas Economias, Soft Skills e Comunicação Não-Violenta. Além disso, é pós-graduada em Comunicação Organizacional Estratégica, pela ESPM-RJ, Graduada em Produção Cultural na UFF, e parceira externa do programa LASIN (Latin American Social Innovation) na UNIRIO, apoiando implementação das ações de Inovação Social na universidade.

Tarso Oliveira.jpeg

Tarso Oliveira

  • Preto Ícone LinkedIn

Empreendedorismo Social - FIS Rio/turma 3

O Tarso é Fundador da Troca, fellow da Global Shappers e Fellow Social Good . Fundou a MR. Muffins ainda na faculdade, e agora fundou a Troca, um negócio de impacto que visa a transformação social de pessoas em vulnerabilidade através do emprego.  Desenvolveu uma metodologia própria de reinserção social com o objetivo de gerar emprego para pessoas em situações de risco e diminuir a rotatividade operacional das empresas.

Vanessa Buvens.jpg

Vanessa Buvens

  • Preto Ícone LinkedIn

Intraempreendedorismo - FIS Rio/turma 1

Com 10 anos de experiência no terceiro setor, já trabalhou nas Nações Unidas em Nova York e em projetos comunitários rurais em Uganda, além de organizações não governamentais em Londres, e negócios sociais no Rio e em São Paulo. Especializou-se em intraempreendorismo e inovação social, com foco em cultura organizacional, estratégias de escala e sustentabilidade financeira. Durante seu trabalho como Diretora de Programas e Inovação de uma ONG, desenvolveu o Challenge Innovation Fund para apoiar empreendedores sociais no Ruanda e Uganda, e liderou um processo de business modelling que ajudou a organização a segurar o primeiro investimento social. Em 2018, foi escolhida para participar do Global Innovation Lab do programa UNLEASH, do UNDP, como Young Talent.

Vanessa Moutinho.jpg

Vanessa Moutinho

Ecologia Profunda - FIS Rio/turma 2

Facilitadora de processos de transição, terapeuta holística e empreendedora social. Acredita no Sentir como o ponto de partida da transformação que quer(emos) ver e ser. Há nove anos atua liderando a humanização das novas economias. Fundou o Hólos (através do qual co-realiza o Festival ColaborAmerica), a Fértil Rede de Mulheres e o Festival Águas Vivas - focados na inovação social conectada à ancestralidade, visando a cura sistêmica a partir do autoconhecimento e da inteligência relacional, o resgate do espírito de comunidade, a geração de impacto socioambiental e o despertar da consciência.

Verena Dolabella.jpg

Verena Dolabella

  • Preto Ícone LinkedIn

Monitoramento e Avaliação de Impacto - FIS Rio/turmas 1,2 e 3

Cientista social e mestre em Administração Pública. Com experiência de quase 10 anos em organizações do terceiro setor, já participou de projetos de avaliação de impacto e de implantação de políticas na área de educação e gênero. Atua com metodologias inovadoras de avaliação que se aproximam da realidade das organizações. Cursou o Experto en Evaluación e Políticas Públicas na Universidade de Sevilla, e o International Program for Development Evaluation Training na Universidade de Berna, Suíça.

Faça parte da rede Gera Social

Gera Social

Formamos agentes de mudança social

  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

Quer ficar sabendo dos nossos próximos eventos e de outros assuntos sobre o ecossistema de impacto social?

 

Acompanhe nossas redes

Gera Social. 2020