NOSSA REDE

Nós do Gera Social valorizamos muito o poder das redes. Por isso, além do conteúdo e metodologia dos nossos serviços, também trazemos nossos alunos mais para dentro do ecossistema de impacto social do Rio de Janeiro por meio da conexão com organizações parceiras, facilitadores (profissionais com experiência no setor) e ex-alunos.

PESSOAS COM QUEM CONTAMOS

Beta Pontelo.jpg

Betânia Pontelo

  • Preto Ícone LinkedIn

Empreendedorismo Social - FIS Rio/turma 1

Formada em Comunicação Social pela UFV, cursou liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação na Veduca/USP,  foi gerente de acompanhamento empresarial na Incubadora do Centev UFV. Hoje, coordena o programa de incubação na abeLLha - Incubadora de negócios de impacto no Rio de janeiro. Desde 2018, está a frente do desenvolvimento de negócios nas favelas Cantagalo/Pavão Pavãozinho e coordena o programa de inovação da abeLLha em empresas que desejam reformular processos internos.

Clariza Rosa.jpg

Clariza Rosa

  • Preto Ícone LinkedIn

Storytelling - FIS Rio/turmas 1,2 e 3

Formada em Publicidade pela PUC-Rio, atua em projetos de cultura para marcas, como facilitadora de comunicação e metodologia em iniciativas públicas e privadas. Em suas experiências como consultora estratégica de comunicação e planejamento estão Facebook, Zaxy, Ahlma, Sandálias Ipanema, Oi e Fundação Cidadania Inteligente. Faz parte do time de curadoria do ColaborAmerica, foi parte da equipe de curadoria e estratégia do Conexidade (Oi Futuro) e é vice-curadora do Global Shapers, rede de juventude ligada ao Fórum Econômico Mundial. É uma das sócias da produtora SILVA, empresa que potencializa jovens de periferia por meio da moda.

Daniele Apone.jpg

Daniele Apone

  • Preto Ícone LinkedIn

Mobilização Social - FIS Rio/turma 2

Pós-graduada em Economia e Gestão para Sustentabilidade pela UFRJ e graduada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo. Idealizadora da Entrenós, atua em planejamento e gestão de projetos socioambientais com foco em Mobilização Social e Negócios Sustentáveis. Entusiasta de metodologias participativas, é facilitadora certificada pelo Gaia Education e tem como propósito de vida a redução das desigualdades sociais. Acredita na atuação em rede para como catalisador para impactos positivos em nossa sociedade.

Debora Pio.jpg

Debora Pio

  • Preto Ícone LinkedIn

Mobilização Social - FIS Rio/turma 3

Cria da Vila Kennedy, doutoranda em Comunicação pela UFRJ, mestre em Comunicação e Cultura pela mesma instituição, e com mais de uma década de experiência no terceiro setor, Débora Pio é hoje Coordenadora Geral de Mobilizações da ONG Meu Rio. Graduada em Comunicação Social, Débora já trabalhou na grande mídia (TV Globo e Jornal O Globo), atuou como Editora Chefe no Viva Favela, um projeto da ONG Viva Rio, foi co-autora e co-produtora do Curta Vila Kennedy e é integrante do Coletivo Casa de Aya, que produz mensalmente atividades audiovisuais para crianças e adolescentes da Vila Kennedy.

Diana Bonar.jpg

Diana Bonar

  • Preto Ícone LinkedIn

Comunicação Não-Violenta - FIS Rio/turmas 2 e 3

Com mais de 10 anos de experiência no campo da prevenção da violência em regiões afetadas pelo crime e violência, tem experiência internacional trabalhando e estudando no Japão, Inglaterra, EUA, Trinidad e Tobago, Brasil e Tailândia. É formada em Relações Internacionais, Mestre em Mediação de Conflitos e Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos. Possui uma Especialização em Resolução de Conflitos e Estudos para a Paz pelo Centro Internacional da Paz do Rotary na Tailândia. Atuou por mais de 6 anos como coordenadora de Treinamento e Conteúdo da Organização internacional chamada Fight For Peace. Diana é bolsista Rotary pela Paz Internacional e trabalha ao lado de uma rede mundial de especialistas na área de estudos sobre a paz.

Isabel Rodrigues.jpg

Isabel Rodrigues

  • Preto Ícone LinkedIn

Finanças Sociais - FIS Rio/turmas 1 e 2

Economista pela PUC-Rio, já atua há mais de três anos no ecossistema de Finanças Sociais e Investimento de Impacto. Trabalhou na SITAWI Finanças do Bem com análises ambientais, sociais e de governança, e na área de Contratos de Impacto Social e Investimento de Impacto com análises financeiras e de impacto de negócios sociais e aderência a instrumentos financeiros. Possui experiência em pesquisa e consultoria econômica, com intercâmbio na Inglaterra e na Universidade de Tilburg, na Holanda.

Juliana Kaiser.jpg

Juliana Kaiser

  • Preto Ícone LinkedIn

Mobilização e Captação de Recursos - FIS Rio/turma 3

Juliana Kaiser é Educadora e Gestora de Projetos Sócio Culturais. É mestranda em Projetos Sociais na FGV e cursou MBE em Responsabilidade Social na UFRJ, onde ministra a disciplina Relacionamento com o Mercado e visitas técnicas. Tem ampla experiência em gestão de projetos em áreas de vulnerabilidade social. Atua na captação e mobilização de recursos e também na mentoria de equipes de organizações sociais, além de realizar monitoramento dos projetos para ampliar o impacto social. Tem forte atuação no campo da diversidade e inclusão. Em fevereiro de 2020, realizou a curadoria do Fórum Planetário de Sustentabilidade.

Lara Martins.jpg

Lara Martins

  • Preto Ícone LinkedIn

Aplicação da Agenda 2030 em projetos e negócios - FIS Rio/turma 3

Lara é especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IAG - Escola de Negócios PUC-Rio e graduada em Comunicação Social com habilidade em Publicidade e Empreendedorismo pela mesma universidade. No início da carreira, trabalhou com grandes empresas como Apex-Brasil e Vale no Instituto Gênesis da PUC-Rio. Atualmente, é Coordenadora de Projetos Sociais na ONG CIEDS e é responsável pela operação do Programa Shell Iniciativa Jovem. Articuladora local e ativista de ações em prol do desenvolvimento sustentável, Lara atua como Gestora da Comunidade do Sistema B no Rio de Janeiro, integra o Rio de Impacto e é a 1º voluntária do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), membro da equipe de ODS e Mudança Climática da organização de jovens Engajamundo, Fellow da Comunidade Social Good Brasil e recebeu o prêmio de Valuable Young Leaders em 2019.

Ligia Deschamps.JPG

Ligia Deschamps

  • Preto Ícone LinkedIn

Teoria U - FIS Rio/turma 1

Formada em administração de empresas pela ESPM Rio, liderança para transição pela Schumacher College e politicas publicas pela UFRJ. Lígia uma das sócias fundadoras da Trade Social, uma consultoria de impacto que ajuda empresas a se perceberem e engajarem como agentes de mudança na sociedade e é cofundadora da RISO, ONG que atua com desenvolvimento de jovens am áreas de vulnerabilidade social. Também é parte da Base Colaborativa, aonde fomenta o núcleo carioca, nutrindo uma comunidade colaborativa que reune pessoas com o objetivo compartilhado de gerar impacto social positivo

Luise Valentim.jpg

Luise Valentim

  • Preto Ícone LinkedIn

Intraempreendedorismo - FIS Rio/turma 2

Engenheira Ambiental especializada em resíduos e saneamento. Especialista em sustentabilidade, com ênfase em métricas de impacto e responsabilidade socioambiental focada em gestão de voluntariado corporativo. Foi diretora de Sustentabilidade da Somar, empresa certificada B, de consultoria e criação com metodologia própria, focada em sustainability marketing strategy. Intraempreendedora por natureza com o instinto de entregar sempre o melhor ao mundo. Ativista socioambiental consciente e especialista em voluntariado em diversas causas e projetos. Pós graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Murillo Sabino.jpg

Murillo Sabino

  • Preto Ícone LinkedIn

Empreendedorismo Social - FIS Rio/turma 2

Empreendedor social, cofundador do Projeto RUAS e um dos 11 jovens líderes selecionados para mesa redonda com o ex-presidente americano Barack Obama. É fellow da Young Learders of Americas Initiative e Unschools of Disruptive Design.  Amante do samba e carnaval de rua, ele se dedica a investigar como organizações podem impactar positivamente o mundo ao seu redor e aplica em sua consultoria.

Taiana Trajano.jpg

Taiana Trajano

  • Preto Ícone LinkedIn

Capitalismo Consciente - FIS Rio/turmas 1, 2 e 3

Tedx Speaker, Especializada em Design de Sustentabilidade e Branding. Com experiência de mais de 5 anos no mundo corporativo, também foi consultora de desenvolvimento organizacional e processos colaborativos de inovação e criação, utilizando ferramentas como Dragon Dreaming e Design Thinking em grandes empresas. Foca a sua pesquisa nas Novas Economias, Soft Skills e Comunicação Não-Violenta. Além disso, é pós-graduada em Comunicação Organizacional Estratégica, pela ESPM-RJ, Graduada em Produção Cultural na UFF, e parceira externa do programa LASIN (Latin American Social Innovation) na UNIRIO, apoiando implementação das ações de Inovação Social na universidade.

Tarso Oliveira.jpeg

Tarso Oliveira

  • Preto Ícone LinkedIn

Empreendedorismo Social - FIS Rio/turma 3

O Tarso é Fundador da Troca, fellow da Global Shappers e Fellow Social Good . Fundou a MR. Muffins ainda na faculdade, e agora fundou a Troca, um negócio de impacto que visa a transformação social de pessoas em vulnerabilidade através do emprego.  Desenvolveu uma metodologia própria de reinserção social com o objetivo de gerar emprego para pessoas em situações de risco e diminuir a rotatividade operacional das empresas.

Vanessa Buvens.jpg

Vanessa Buvens

  • Preto Ícone LinkedIn

Intraempreendedorismo - FIS Rio/turma 1

Com 10 anos de experiência no terceiro setor, já trabalhou nas Nações Unidas em Nova York e em projetos comunitários rurais em Uganda, além de organizações não governamentais em Londres, e negócios sociais no Rio e em São Paulo. Especializou-se em intraempreendorismo e inovação social, com foco em cultura organizacional, estratégias de escala e sustentabilidade financeira. Durante seu trabalho como Diretora de Programas e Inovação de uma ONG, desenvolveu o Challenge Innovation Fund para apoiar empreendedores sociais no Ruanda e Uganda, e liderou um processo de business modelling que ajudou a organização a segurar o primeiro investimento social. Em 2018, foi escolhida para participar do Global Innovation Lab do programa UNLEASH, do UNDP, como Young Talent.

Vanessa Moutinho.jpg

Vanessa Moutinho

Ecologia Profunda - FIS Rio/turma 2

Facilitadora de processos de transição, terapeuta holística e empreendedora social. Acredita no Sentir como o ponto de partida da transformação que quer(emos) ver e ser. Há nove anos atua liderando a humanização das novas economias. Fundou o Hólos (através do qual co-realiza o Festival ColaborAmerica), a Fértil Rede de Mulheres e o Festival Águas Vivas - focados na inovação social conectada à ancestralidade, visando a cura sistêmica a partir do autoconhecimento e da inteligência relacional, o resgate do espírito de comunidade, a geração de impacto socioambiental e o despertar da consciência.

Verena Dolabella.jpg

Verena Dolabella

  • Preto Ícone LinkedIn

Monitoramento e Avaliação de Impacto - FIS Rio/turmas 1,2 e 3

Cientista social e mestre em Administração Pública. Com experiência de quase 10 anos em organizações do terceiro setor, já participou de projetos de avaliação de impacto e de implantação de políticas na área de educação e gênero. Atua com metodologias inovadoras de avaliação que se aproximam da realidade das organizações. Cursou o Experto en Evaluación e Políticas Públicas na Universidade de Sevilla, e o International Program for Development Evaluation Training na Universidade de Berna, Suíça.

Faça parte da rede Gera Social

Gera Social

Formamos agentes de mudança social

  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

Quer ficar sabendo dos nossos próximos eventos e de outros assuntos sobre o ecossistema de impacto social do Rio de Janeiro?

 

Acompanhe nossas redes

Gera Social. 2020