MOBILIZAÇÃO DE REDES E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

PARA PROJETO DE IMPACTO SOCIAL

O curso Mobilização de Redes e Captação de Recursos é voltado para pessoas envolvidas de forma profissional ou voluntária em iniciativas de caráter social e ambiental e com interesse em potencializar o impacto, a rede de contatos e a sustentabilidade financeira do trabalho. Através da formação de redes e uma vivência prática e mão na massa, desenvolvemos habilidades e conhecimentos que serão utilizados no dia a dia do projeto ou instituição.

OBJETIVOS DO CURSO

 

Possibilitar que os participantes compreendam o conceito, a importância e a potência da mobilização de rede. Os participantes estarão aptos à alinhar a estratégia do seu projeto aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS; entender a captação de recursos como uma ferramenta que vai além da captação financeira; explorar possibilidades de geração de renda dentro de suas atuais capacidades. conhecer as principais leis de incentivo e realizar treinamentos práticos nos sistemas das leis, entender a necessidade do mapeamento constante de editais e a elaboração de um plano de captação de recursos.

FORMATO

 

Encontros virtuais totalizando 50 horas de atividades, divididas em sessões duas vezes por semana com duração de 2 horas cada. Os participantes têm tarefas de casa para serem debatidas e observadas durante os encontros.

Cada encontro trabalhará com base em casos reais, utilizando, como objeto de estudo para a aplicação de ferramentas, o próprio projeto dos participantes, promovendo a aprendizagem prática, mão na massa e coletiva. O conteúdo será transmitido de forma coesa e encadeada de maneira lógica fazendo uso de ferramentas de narrativa como um fio condutor estrutural dos encontros.

Ao final do curso propomos uma entrega de um projeto final: um Plano de Captação de Recursos e a criação de um evento para financiadores. Os profissionais responsáveis pelos módulos: Juliana Kaiser, Marcos Pinheiro, Cinthia Ramires e Isabel Rodrigues tem ampla experiência no mercado de terceiro setor e captação de recursos, com trajetórias que passam por instituições renomadas como Médicos sem Fronteiras, Instituto Phi, Sitawi e Benfeitoria. Além disso, os alunos terão 1h30 de mentoria individual da Juliana Kaiser para desenvolvimento do Plano de Captação de Recursos.

Previsão de início: 26 de agosto - 18h às 20h

Gera Social

Formamos agentes de mudança social

Acompanhe nossas redes

Quer ficar sabendo dos nossos próximos eventos e de outros assuntos sobre o ecossistema de impacto social do Rio de Janeiro?

 

  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

Gera Social. 2020